O Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Bauru e Região está tomando medidas legais para suspender as mais de 30 demissões anunciadas pela Sorri Bauru. A entidade, que continuará à frente do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) após vencer o chamamento público, alega que as mudanças no contrato de gestão impuseram cortes no quadro de funcionários e redução significativa nos salários.
De acordo com a advogada do sindicato, Ana Cândida, a situação tem gerado grande preocupação entre os profissionais afetados, que foram pegos de surpresa com os desligamentos. O sindicato já acionou a Justiça do Trabalho e busca diálogo com a Secretaria da Saúde para intermediar uma solução que minimize os impactos aos trabalhadores e à qualidade do serviço prestado à população.
O caso foi destaque no Jornal da Cidade de Bauru nesta quarta-feira, 28 de fevereiro. Para conferir a matéria completa, clique no link: https://sampi.net.br/bauru/noticias/2887639/politica/2025/02/sorri-deve-demitir-apos-novo-contrato-sindicato-vai-a-justica
Saúde #DireitosTrabalhistas #Sindicato #Bauru #Justiça #Trabalho #ProfissionaisDaSaúde #SorriBauru #NegociaçãoColetiva
