SETHBR EM AÇÃO: JUSTIÇA PARA AS 150 TRABALHADORAS DA LIMPEZA DE BOTUCATU! ✊⚖️
Atenção, categoria! O SETHBR não mede esforços na defesa dos seus direitos e hoje trazemos uma atualização importante sobre a luta contra a empresa Absolluta Serviços e seu grupo econômico.
Diante de graves irregularidades, como atrasos salariais, não pagamento de insalubridade, FGTS, e salários abaixo do piso, nosso sindicato, sob a presidência de Maria Emiliana Eugênio Pinto, tomou uma atitude enérgica!
Nossos advogados, Dra. Ana Candida e Dr Marcus Vinicius, protocolaram uma robusta Ação Cautelar na Justiça do Trabalho, exigindo o bloqueio imediato de mais de R$ 8,9 MILHÕES para garantir o pagamento de tudo o que é devido às 150 trabalhadoras que cuidam com tanto zelo das nossas escolas municipais. Uma medida crucial para proteger o direito de cada uma de vocês!
E essa frente de batalha se fortalece a cada dia! Ganhamos força com o apoio fundamental do Vereador Japa, que participou ativamente de uma reunião decisiva na Prefeitura, cobrando ações concretas. Além disso, contamos com a valiosa colaboração do advogado trabalhista Dr. Gustavo Branco, que somou sua expertise à nossa causa, fortalecendo a defesa jurídica das trabalhadoras.
Essa união de esforços fez a diferença! O Município de Botucatu, ciente de sua responsabilidade e pressionado por essa mobilização, tem se mostrado empenhado em colaborar e já se comprometeu a rescindir o contrato com a Absolluta por quebra contratual.
A batalha é grande, mas nossa determinação, amparada por uma rede de apoio forte e competente, é ainda maior. Seguiremos vigilantes e atuantes em todas as frentes – jurídica e política – para assegurar que a justiça seja feita.
Fiquem atentas aos nossos canais para mais informações. Juntas somos mais fortes! 💪
