Lançada pelo governo federal, Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho segue até dezembro
Notícias gerais

Lançada pelo governo federal, Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho segue até dezembro

maio 2, 2024

Com o tema Segurança em Máquinas e Equipamentos, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, lançada pelo governo federal, nos últimos dias,
tem o objetivo conscientizar empresas e trabalhadores sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho.

Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho defendeu no lançamento da campanha a modernização dos parques produtivos, onde existem maquinários envelhecidos e sucateados, com apoio de financiamentos de bancos públicos, como o BNDES e do Banco do Brasil (BB) e debate com as confederações das empresas. 

O ministro destacou ainda outro desafio: a conscientização do trabalhador para o uso de equipamentos de segurança e de proteção individual (EPI). “Vemos situações onde o próprio operador tira a proteção porque acha que está atrapalhando a produtividade e quer produzir mais. Isso é uma aberração, essa ausência de consciência da sua própria proteção”, alertou.

Ainda durante o lançamento da campanha, o coordenador da bancada dos trabalhadores na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) e representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Washington Santos, lembrou de trabalhadores com sequelas e daqueles que perderam a vida devido a acidentes ocupacionais. “Nós não temos vida de videogame. Quando se está na fábrica, na construção, na indústria, se acontecer alguma coisa, não há volta. Vacilou? Morre!”, resumiu.

A campanha ocorre até dezembro em todo país, com a realização de eventos públicos nos estados para sensibilização de trabalhadores e empregadores sobre os cuidados com a segurança, fortalecendo a cultura de prevenção de acidentes e doenças do trabalho no Brasil.

Fonte: com Agência Brasil

Sempre ao lado do trabalhador!

📞Fale com o Sethbr: (14) 3227-7431 ou 3227-7283

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *