O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empossado no último domingo (1), reassumiu em seus pronunciamentos o compromisso com a democracia e com políticas voltadas a garantirem o bem-estar do povo brasileiro. Ainda durante discursos, Lula disse que trabalhará para reduzir as diferenças salariais no mundo do trabalho entre homens e mulheres.
“Reassumo o compromisso de cuidar de todos, sobretudo daqueles que mais necessitam. De acabar outra vez com a fome. Temos um imenso legado, ainda vivo na memória de cada brasileiro e brasileira”, afirmou o presidente, que se emocionou durante o discurso ao citar pessoas que passaram a procurar ossadas em açougues e ao falar dos desempregados pelo País que têm ido aos semáforos pedir ajuda.
“Vou governar para os 215 milhões de brasileiros e brasileiras, e não apenas para quem votou em mim”, disse.
“Vou trabalhar para garantir direito à escola boa de qualidade, garantir o acesso à ciência e tecnologia e o acesso a trabalho e salário dignos. Darei a própria vida para que o povo tenha o que merece. Pretendo retribuir cada sacrifício de vocês com meu sacrifício”, complementou. “Não haverá nada neste mundo, a não ser Deus, que proíba que eu faça minha missão, que é cuidar do povo brasileiro.”
Em seu pronunciamento, Lula ressaltou ainda que trabalhará para redução da desigualdade de gênero no mercado de trabalho.
“Temos que garantir que a mulher ganhe o mesmo salário que o homem. Temos que garantir que a mulher esteja onde quiser, como quiser e da forma que ela bem entender”, declarou Lula.
O presidente também destacou que seu governo vai combater o racismo.
“Ninguém terá mais ou menos amparo do Estado, ninguém será obrigado a enfrentar mais obstáculos pela cor de sua pele. Foi para combater a desigualdade e suas sequelas que nós vencemos a eleição”, pontuou.
O SETHBR deseja um ótimo mandato ao novo presidente!