Seth

SETHBR garante Natal melhor para mais de 150 trabalhadores ‘abandonados’ por empresa

Os últimos dias de dezembro de 2022 foram marcados por corre-corre e emoção no SETHBR.
 
Cerca de 150 trabalhadores que foram “abandonados”, em 2021, pela Shalom Serviços Terceirizados Eirelli EPP puderam receber, enfim, seus direitos, após força-tarefa da equipe jurídica do SETHBR.
 
ENTENDA
A empresa havia sido contratada pelo o governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria Regional de Educação (DRE), para a prestação de serviços de limpeza em escolas públicas de Bauru e municípios vizinhos.
No entanto, em outubro de 2021, o SETHBR soube que a Shalom vinha atrasando salários e benefícios dos trabalhadores, e notificou a empresa, que não respondeu aos questionamentos e encerrou a prestação de serviços, abandonando os postos.
O SETHBR solicitou, então, a mediação junto ao Ministério Público do Trabalho, e conseguiu a relação dos funcionários e os valores devidos.
Em posse da documentação, o sindicato ingressou com medida judicial e conquistou o bloqueio de crédito da empresa junto ao governo. E, em dezembro de 2022, um ano após, obteve sentença favorável aos trabalhadores.
 
CORRE-CORRE
O SETHBR se esforçou para que o dinheiro da rescisão fosse liberado antes do recesso judicial e, assim, repassado pelo sindicato aos trabalhadores ainda em 2022. A operação de pagamento começou em 23 de dezembro e prosseguiu até o fim da tarde da véspera de Natal, graças ao empenho do departamento jurídico do SETHBR e da Justiçado Trabalho em Bauru!
 
“Foi uma correria, passamos o 24 de dezembro no sindicato até umas 18h, mas foi legal e reconfortante, porque sentimos que fizemos a diferença do Natal para, no mínimo, 150 famílias”, observa a dra. Ana Cândida.
Sempre ao lado do trabalhador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× WhatsApp